PIUMHI RECEBE ETAPA DO CIRCUITO MINEIRO DE CAFEICULTURA

Priorizando a economia do município, a Prefeitura Municipal de Piumhi, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), a EMATER, a Universidade Federal de Lavras e a FAEPE, recebeu mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2019. O evento foi realizado na última semana de novembro, na Escola Municipal Lindamar Martins, distrito de Penedos.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com Engenheiro Agrônomo (Consultor Técnico Difere Consultoria), Leonardo Joaquim de Souza Leoni, sobre “Tecnologia de Aplicação e Pulverização de Precisão”.

Já o Engenheiro Agrônomo (Solo Fértil Indústria e Comércio LTDA), Rodrigo Geraldo Borges, palestrou acerca da “Importância da Calagem na Fertilidade”. O tema “Como Ser Feliz Produzindo Café” foi abordado pelo Engenheiro Agrônomo (EMATER), João Inácio Silva Citton.

No encontro, foi realizada ainda a premiação do Concurso Qualidade dos Cafés da Região da Canastra, incentivando assim, os produtores locais. No encerramento aconteceram várias visitas aos estandes e coffee break.

O Circuito Mineiro da Cafeicultura de 2019 é 19ª edição e tem como intuito, divulgar as tecnologias do setor e promover a troca de informações entre técnicos, empresários e agricultores; visando melhorar a qualidade do café, reduzir custos na produção e aumentar a renda dos produtores.

O evento é realizado nas quatro regiões produtores de café de Minas Gerais: Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com