CMDCA REALIZA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará um programa de formação para Conselhos Municipais, Conselheiros Tutelares e membros da Rede Intersetorial, nos dias 21,22 e 23 de novembro. A capacitação terá início às 8h, na Câmara Municipal.

No dia 21, o tema abordado foi sobre “O CMDCA e a interface com o Conselho Tutelar”, no dia 22 abordará “A importância do atendimento eficiente do Conselho Tutelar para gerar bons resultados na garantia de direitos da criança e do adolescente” e para encerrar, no dia 23, será trabalhado “O trabalho intersetorial do Conselho Tutelar com a Rede de Proteção”.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, essa capacitação é de suma importância para melhorias no modo de funcionamento dos conselhos.

“A capacitação dos funcionários é contínua, sempre buscando ofertar os melhores serviços e ações cada vez mais assertivas, assegurando os diretos das crianças e adolescentes” ressaltou Arianne.

Lembrando que no dia 25 de novembro, próximo domingo, ocorrerá a prova para escolha de Conselheiros Tutelares, o exame acontecerá a partir das 09h na Secretaria dos Conselhos Municipais.