PIUMHI ADERE PROGRAMA ESPECIAL PARA IDOSO E GANHA EQUIPAMENTOS PARA INCLUSÃO DIGITAL

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Assistência Social, receberá do Governo Federal, equipamentos e um veículo, para serem usados na inclusão digital do idoso. A boa notícia foi dada pela coordenadora do CRAS, Delba Helene Cunha Silva, que esteve em Brasília, no dia 21/10, para apresentação do projeto que já é desenvolvido em Piumhi, com idosos, no Centro de Convivência Melhor Idade.

A visita foi feita por meio de convite da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Humano (MDH) a Assistência Social. Na oportunidade, Delba apresentou o projeto realizado na cidade e relatou os avanços que as atividades promovidas têm trazido em relação ao envelhecimento saudável, e os impactos do fortalecimento de vínculos construídos.

O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, ressaltou a importância de projetos desse porte, e parabenizou o município pelas ações realizadas. O mesmo ainda citou sobre o “Programa Viver”, que a Secretaria e o MDH estão lançando, e que Piumhi foi incluído para ser beneficiados com as ações e equipamentos, que serão disponíveis as cidades participantes.

Com o intuito de auxiliar a cidade neste trabalho com os idosos, o município foi beneficiado com 8 computadores para inclusão digital, e ainda foi pleiteado a doação de um micro-ônibus 0 km, com capacidade para 33 lugares, para o transporte dos idosos em suas atividades do programa e passeios turísticos.

Piumhi foi o 5º município nacional a receber o “Programa Viver”, assim como as cidades de Formiga e Passos. A previsão de entrega dos computadores e lançamento do Programa no município está marcada para final de novembro.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com