PREFEITURA REALIZA EVENTO PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, sempre buscando valorizar a importância das mulheres na sociedade, a Prefeitura Municipal de Piumhi realizou na manhã do sábado (07) a ação “Bairro em Movimento”.

O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e aconteceu na Quadra Lourival da Silveira Mota, no bairro São Judas Tadeu, sendo o principal intuito levar este tipo de ação social para outros bairros do município.

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram do evento. No local, foram desenvolvidas diversas atividades, dentre elas stand da saúde, onde foram feitas aferições de pressão, glicemia, testes rápidos e outros serviços de orientações.

Além disso, foi realizado atendimento, cadastramento e atualização do Bolsa Família, orientação de saúde bocal infantil. Já o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e orientar a população sobre os serviços prestados.

Também realizaram cortes de cabelo e design de sobrancelhas, e para alegrar ainda mais esse dia tão especial teve muitas brincadeiras, pipoca e algodão doce.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Piumhi, Arianne Soares de Oliveira, acredita que é de suma importância à realização de eventos como esse para que haja uma interação entre os serviços prestados e a comunidade.

“Foi um sucesso e sem dúvida de grande ganho para famílias e principalmente as mulheres a quem dedicamos o evento. Agradecemos aos parceiros e esperamos que cada vez mais possamos fazer mais eventos como esse para o povo de nossa querida cidade” afirma Arianne Soares.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Delba Helene Cunha Silva, o evento “Bairro em Movimento” foi pensado com muito carinho de forma a levar para população ações sociais que tornam mais acessíveis e aproximam os serviços aos usuários.

“Este evento em específico pelo dia internacional da mulher superou as expectativas e obtivemos resultados muito positivos com a participação popular dos moradores do bairro São Judas e outros bairros próximos. Só temos a agradecer a nossos parceiros como a Saúde, ao profissional Mauro Mariano (cabeleireiro) e a design de sobrancelha Gleis pela parceria e principalmente a população que participou porque tudo foi pensado para eles e fundamentalmente a elas” enfatizou Delba.

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco) comentou que essa ação foi pensada para abrilhantar o dia das mulheres.

“Fizemos tudo com carinho e pensando em dar atenção especial a todas as mulheres. No entanto, toda a família participou e aproveitou os momentos de lazer, saúde e beleza. Foi um dia agradável e de muita socialização.”, comentou.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com