TERCEIRA REMESSA DE CESTA VERDE É ENTREGUE PARA POPULAÇÃO QUE SE ENCAIXA NOS CRITÉRIOS EXIGIDOS

Em meio às dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia e visando oferecer a alimentação que seria ofertada aos estudantes das escolas municipais, para os alunos que se enquadram em situação de vulnerabilidade social, o município de Piumhi, através das secretarias de Educação e Assistência Social, entregaram a 2ª etapa dos “Kits da cesta verde e a cesta básica”. A primeira remessa foi entregue no mês de maio.

Essa medida tem como base a Resolução nº 2, de 09 de abril de 2020, onde o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação dispõem sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6 de 20 de março de 2020.

A Secretária de Educação explicou que foi montado um kit com 12 itens alimentares, o qual provém da agricultura familiar e do comércio local, seguindo o protocolo da licitação e a chamada pública, realizados anteriormente, que seriam utilizados na merenda Escolar. Essa ação tem como intuito oferecer a alimentação que seria ofertada aos estudantes das escolas municipais.

A entrega está sendo realizada em uma parceria com a Assistência Social, que além de possuir os dados dos beneficiários, ajuda no fornecimento das cestas para alunos das escolas, creches e CMEIs.
Segundo a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, juntamente com a equipe da Secretária de Assistência Social, Arianne Soares de Oliveira, foi realizado um levantamento dos alunos que recebem Bolsa Família e todos que se encaixam em situação de vulnerabilidade social.

“Foi feita essa análise e uma listagem por escola daqueles alunos com maior necessidade. No caso de uma família ter mais de um filho na Escola, está sendo entregue uma cesta por família”, afirmou Mourão.
Maria Amélia explicou que a verba da merenda escolar somente pode ser usada para esse fim. “Essa é uma ação de suma importância, porque garante o pleno desenvolvimento corporal e cognitivo das crianças que, ficando em casa, podem se encontrar em insegurança alimentar”, salientou a Secretária.

Ela lembrou que essas cestas devem ser entregues até a volta das aulas presenciais.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo falou da preocupação de manter a entrega das cestas neste período de pandemia.

“Vamos continuar com esse trabalho, que é muito importante para nossa população neste momento no qual o país se encontra. Sabemos o quanto estas cestas têm ajudado pais de famílias que estão passando dificuldades em suas casas. Para aqueles que estão desempregados, essa tem sido a fonte de alimentação diária. O nosso intuito é sempre disponibilizar trabalhos sociais, para que nossa comunidade viva com respeito e dignidade”, declarou o prefeito.

A próxima etapa de entrega das cestas está prevista para os dias 06 a 10 de julho. O Kit alimentação está sendo retirado nas Escolas, creches e CMEIs, após agendamento dos profissionais da área de Educação.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com