ESCOLAS, CRECHES E CMEIs RECEBEM MELHORIAS E SÃO REFORMADAS

No segundo semestre deste ano, grande parte das escolas, creches e CMEIs do município estão passando por revitalização e reformas para garantir mais conforto aos alunos e professores no momento que as aulas retornarem.

Segundo a Secretaria de Educação, está sendo realizadas diversas melhorias, em parceria com a Secretaria de Obras como pintura, adaptação de banheiras, bancadas de inox, dentre outras demandas.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Amélia Mourão, trata-se de uma reivindicação antiga e, com essas obras está proporcionando não somente o que é necessário para uma infraestrutura com qualidade para atender a demanda sempre crescente nas escolas municipais, mas também efetivando de forma concreta o atendimento aos avanços e anseios de toda comunidade escolar, assim oferecendo um local ainda mais agradável para alunos, pais e professores.

“Todo esse resultado é fruto de uma parceria com a Secretaria de Obras e do trabalho coletivo das diretoras, coordenadoras e funcionários da educação municipal”, frisou Maria Amélia.

Para o prefeito Deco, as melhorias realizadas nesses locais públicos proporcionarão mais qualidade e conforto para os alunos.

“Estamos engajados, desde o início da nossa Administração, em realizar bons trabalhos na nossa comunidade escolar. Já investimos na aquisição de mais de 1.300 carteiras escolares, ampliamos os espaços físicos dos CMEIs Lola e Laura Mota, estamos realizando, periodicamente, a limpeza e dedetização em escolas, creches e CMEIs e, agora, a reforma e melhorias desses prédios públicos, para ofertar mais qualidade e conforto para as nossas crianças. Piumhi, hoje, está com a demanda de vagas escolares reprimida, zerada de vagas escolares e isso nos dá muita satisfação em saber que o nosso trabalho vem sendo feito de maneira correta e atendendo aos anseios da nossa população”, afirmou o prefeito.

CONFIRA AS ESCOLAS, CRECHES E CMEIs QUE RECEBERAM MELHORIAS

O CMEI Reynaldo Avelar Gonçalves com pintura em toda sua estrutura interna e externa, três salas contam com adaptação de banheiras para as crianças e ainda será realizada a troca de um policarbonato do corredor.

A Creche M. Prof. Lusmaria da Silva e o CMEI Francisca Luzia de Faria também estão sendo reformadas completamente com a pintura de todos os cômodos das instituições e a adaptação de banheiras e bancada de inox.

A Creche M. Dercy Alves Praça recebeu adaptações em algumas salas, substituição de portão danificado, colocação de banheiras de inox, bem como pintura interna e externa.

Na Escola M. Acácio foi realizada a pintura total interna e externa, colocação de forros de PVC nos ambientes que ainda não os possuíam.
A Escola M. Doutor Avelino de Queiroz também foi toda pintada.

O CMEI Dona Lola foi completamente pintado, recebendo uma ampliação com a construção de mais quatro salas, secretaria e três banheiros, todos adaptados para atender a demanda das crianças.

A Escola M. Lourdes Ferraz e o CMEI Nolvina também receberam pinturas e reparos.

Destaque para a situação do CMEI André Mourão, uma vez que esse foi inaugurado no início do ano de 2020 e o CMEI Laura Mota que recebeu ampliação em sua estrutura, com a construção de salas no início da atual gestão.

Na oportunidade, a Secretária de Educação explicou que as demais escolas, creches e CMEIs que não foram contempladas com revitalizações e reformas neste semestre, receberam reformas no decorrer do ano letivo de 2019.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com