ESCOLAS MUNICIPAIS DE PIUMHI ADEREM O PROJETO “SAMUZINHO NA ESCOLA”

Professores da rede municipal de ensino de Piumhi participaram de um projeto em Varginha, Sul de Minas Gerais, denominado de “Samuzinho na Escola”. O programa contempla alunos de escolas, que passam por um treinamento de noções em Primeiros Socorros e Prevenção a Acidentes, além de conscientizar as crianças a não passar trote.

Participaram do projeto, 16 alunos e 4 professoras, no auditório da Sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro região do Sul de Minas, Núcleo de Educação Permanente (NEP), com o objetivo de apreender as noções básicas do Samu, por meio da prática de primeiros socorros.

No treinamento, foram obtidas informações sobre as atividades de urgências e emergências, realizadas pelo SAMU, promovendo assim, ações sociais para conscientização de toda a população sobre o risco de brincadeiras, como os trotes, e a importância do respeito à vida.

A viagem aconteceu na última semana de outubro, saindo da Feira Livre às 6h30 e retornando à noite para Piumhi. Ao todo, quatro escolas participaram do treinamento do Samu, sendo:

Escola Municipal Ludgero Lima Arantes, professora: Ana Maria Ferreira Faria acompanhou os cinco estudantes da referida escola;
Escola Municipal Josino Alvim, professora: Deidna Pereira da Costa acompanhou os cinco alunos que participaram de sua escola;
Escola Municipal Lourdes Ferraz da Cunha, professora: Ronan Aparecida Salgado Souza acompanhou os quatro alunos que participaram de sua escola;
Escola Municipal Dr. Avelino de Queiroz, professora: Soraya Fagundes Siles Caminiti acompanhou os dois alunos que participaram da referida escola.

Ao final do treinamento, as escolas caracterizaram como positiva a iniciativa de realizar estes treinamentos, ensinando os alunos desde cedo à importância de cuidar do próximo.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com