CARTEIRA DE TRABALHO PASSA A SER DIGITAL

Os trabalhadores já podem habilitar a Carteira de trabalho digital em todo o Brasil. No entretanto, ainda é recomendado que o documento físico ainda seja guardado, para comprovação dos vínculos empregatícios, ou seja, a versão digital da carteira substitui a de papel, mas o documento físico não deve ser jogado fora.

No site do eSocial (portal.esocial.gov.br), as informações relativas aos trabalhadores, como: vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e informações sobre o FGTS, são comunicadas ao governo de forma unificada.

Para o trabalhador, basta informar o número do CPF no momento da contratação. Todos os contratos de trabalho, novos e já existentes, e todas as anotações, como: férias e salário, o documento pela internet e para as empresas que utilizam o eSocial (sistema virtual do governo), o registro de informações passa a ser feito digitalmente.

O trabalhador pode acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet.

Para mais informações ou esclarecer quaisquer dúvidas procurar o Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na Rua Tabelião Ouvídeo Arantes, n° 220.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com