CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL FEMININO É REALIZADO EM PIUMHI NESTE FIM DE SEMANA

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, realizará o Campeonato Regional de Futsal Feminino 2020, na cidade. Os jogos serão realizados no dia 02 de fevereiro (domingo), na Quadra Municipal José Quintino Filho, localizada no bairro Bela Vista.

O campeonato será exclusivo para categoria adulto, com duas chaves de composição, entre 8 times. O time vencedor vai receber o troféu, entregue pelo atleta Fábio de Castro Carneiro, que na oportunidade receberá uma homenagem pela vida esportiva, representando em vários locais sua cidade natal, Piumhi.

A competição terá início às 8h, entre os times da Chave 1: Ellas, DFC Doresópolis, Alpinópolis e Lagoa da Prata. Também disputarão os times da Chave B: Capitólio, Tomé, Pains e Só lá.

Todos estão convidados a participar do evento, que promete ser uma grande festa, tendo em vista a animação das participantes e a diversão que o esporte proporciona. De acordo com o Diretor de Esporte, Luís Fernando Gonçalves, na última edição do torneio tiveram sucesso com o evento Regional feito no munícipio, além de trazer um bom público para torcer pelos times participantes.

“Ficamos muito felizes por além de divulgar o futsal feminino, e homenagear uma pessoa como Fabio Carneiro, treinador multicampeão do futsal feminino de nosso munícipio e com certeza teremos bons jogos disputados e um grande público presente” enfatiza Luís Fernando.

HOMENAGEADO

O homenageado do dia é um atleta prata da casa, que deu muito orgulho aos piumhienses. Fábio de Castro Carneiro saiu da cidade aos 16 anos após ser aprovado no teste do time Atlético Mineiro, em 1990.

O atleta já passou por vário times, como URT, Uberaba, Vila Nova, Clube Atlético Juventos Divinópolis, Patrocinense, Democrata Sete Lagoas, Valério, Grêmio Esportista Juventus, tendo disputado o Campeonato Mineiro, Taça BH e Campeonata Catarinense.

Em 2000, Fábio retornou à Piumhi e criou a Sociedade Esportiva Bela Vista Futsal Feminino. Mesmo com as dificuldades, sem recursos e patrocínios, conseguiram grandes conquistas para a cidade, sendo:

TRI-CAMPEÃO DA LIGA SUL MINEIRA 2007/2011/2015
PENTA CAMPEÃO BOLA E VOLA AABB 2004/2008/2010/2014/2015
CAMPEÃO DO 1 CAMPEONATO DE SÃO JOSÉ DA BARRA 2005
VICE-CAMPEÃO DA COPA BANCO DO BRASIL DA CIDADE DE LUZ 2008
BI-CAMPEÃO BOLA E VIOLA DO CAMPO ALEGRE 2003/2004
CAMPEÃO JOCAB PIUMHI 2016
CAMPEÃO COPA ACIP PIUMHI
3 COLOCADO CAMPEONATO FUTSAL DIVINÓPOLIS
VICE- CAMPEÃO DA LIGA SUL MINEIRA DE 2008 EM CAPITÓLIO
3 COLOCADO DA LIGA SUL MINEIRA EM ITAMOGI
PARTICIAPAÇÃO NA COPA BRASIL 2010 EM PINDAMONHANGABA – SP
PARTICIPAÇÃO NA COPA BRASIL 2011 EM PINDAMONHANGABA – SP

No dia 19 do mês de junho de 2010, a Sociedade Esportiva Bela Vista passou a se chamar Associação Esportiva Bela Vista, e passou a ser reconhecida como utilidade pública do município pela lei n. 1963/2010. Já no final de 2017, a associação deixou de existir após 17 anos ativa, deixando um grande legado para a cidade. “Éramos na verdade uma família, e não somente um time, na qual tive a oportunidade de trabalhar com grandes atletas”, reforçou Fábio .

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com