APÓS MUITO EMPENHO DA ADMINISTRAÇÃO, AEROPORTO DE PIUMHI É RECONHECIDO COMO PAVIMENTADO PELA ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reconheceu, na última semana, a pavimentação do aeroporto municipal, Vitrasiano Leonel da Silva. Antes, a pista era considerada de grama para as agências reguladoras.

A Administração Municipal, junto aos órgãos competentes, autoridades e empresários, vêm trabalhando durante esta gestão, para regularizar a documentação do local. O aeroporto está autorizado a funcionar somente no período do dia. Essa é outra situação que já está sendo resolvida pelo município.

A portaria nº1981/2020, que reconhece o aeroporto como asfaltado, foi pulicada no Diário Oficial da União. Nos próximos dias, a pista estará disponível no Rotaer, canal de comunicação que possibilita a consulta das informações de aeródromos civis e militares e que tem como finalidade auxiliar os aeronavegantes, no planejamento e realização dos voos no espaço aéreo brasileiro.

Para o prefeito Deco, o reconhecimento da pavimentação já é um grande passo para regularização do local.

“Temos um dos melhores aeroportos da região que, infelizmente, não está autorizado a funcionar no período noturno. Desde o início deste mandato, estamos empenhados em resolver todas as pendências existentes no local, e uma delas era que, para a ANAC, o aeroporto era considerado de grama, isso restringia muitas operações. Temos a expectativa de que até o final deste mandato tudo esteja resolvido e que possamos ter o funcionamento normal para pouso e decolagem 24 horas por dia”, finalizou o prefeito.

Conseguimos também a aprovação do Plano Básico de Proteção aérea, que garante a segurança da aproximação de aeronaves no entorno do aeroporto.

O aeroporto que foi inaugurado em 2010, conta com uma pista de 1.150 metros de comprimento e 30 metros de largura e recebe mensalmente em torno de 80 aviões.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com