DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO REVITALIZA PINTURA DE FAIXAS DE PEDESTRES

A Prefeitura de Piumhi, por meio do departamento de trânsito e mobilidade urbana, sempre buscando ofertar mais qualidade na sinalização da cidade, está realizando a pintura das faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meios-fios, nas ruas, avenidas e travessias da cidade.
Locais como a rua Modesto Caldeiras, Avenida Francisco Machado e Padre Abel receberam revitalização da pintura de faixa de pedestre, dentre outros. Na rua Armando Viotti, foram aumentadas as vagas para o estacionamento de motos, além da revitalização e pintura da sinalização do local.
De acordo com o diretor do departamento de trânsito, Wallace Franklin Santana, a nova pintura tem como objetivo proporcionar melhor visibilidade, mais segurança, aumentando ainda mais a atenção dos condutores que utilizam dessas vias.
“O nosso intuito é de reforçar a sinalização horizontal. Além de o motorista contar com a placa na vertical, ele conta ainda com um alerta na horizontal. Estamos implantando alguns dizeres antes das faixas de pedestre como: devagar e pedestres. Seguindo as orientações que determinam a lei de trânsito, vamos implantar também placas indicativas de velocidade permitida de 20 KM próximo das faixas de pedestres. O nosso intuito é sempre manter a segurança do cidadão em primeiro lugar.
Nos próximo dias, o departamento reforçará a sinalização em vias de alto fluxo e a revitalização da sinalização vertical.
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com