DR. PAULO É ELEITO PRESIDENTE DE CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE

O prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz, foi eleito presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Piumhi (CINSC). O prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Cardoso Carielo, foi eleito vice-presidente.
A eleição foi realizada na manhã dessa quinta-feira (07/01), no gabinete da prefeitura e reuniu prefeitos e lideranças de 10 municípios conveniados ao CINSC. O mandato do novo conselho diretor é para o biênio 2021/2022.
O conselho diretor é composto pela presidente, a secretária de saúde de Piumhi, Rosângela Terra, a vice Linara Mirelle, secretária de saúde de Pimenta e o secretário Danilo Soares de Moraes, secretário de saúde na cidade de São Roque de Minas.
Com votação unânime, Larissa Tatiane Vieira Vianna foi mantida como secretária executiva do consórcio
Durante a reunião, foi discutido sobre a importância do fortalecimento do consórcio, ajuste dos formatos de prestação de contas, informativos de receita, despesas e rateio, a serem enviados, mensalmente, aos municípios consorciados, ficando aprovada por unanimidade a prestação de contas de 2020.
De acordo com a secretária de saúde, Rosângela Aparecida Terra e Guerra, sobre a covid ficou estabelecido que será encaminhado um ofício à Fundação Butantan, acerca dos ensaios clínicos fase III no Brasil para vacinação contra a covid-19.
O prefeito Paulo César Vaz falou da importância do consórcio para região.

CIDADES CONVENIADAS NO CINSC
Pimenta, Piumhi, Doresópolis, Capitólio, Guapé, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Carmo do Rio Claro, Jacuí, Ilicínea e Pains.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com