JDE E GAIA SOCIAL REALIZAM LANÇAMENTO DA AGENDA CANASTRA SUSTENTÁVEL

A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa especializada em cafés localizada em Piumhi, em parceria com o GAIA Social, especializada em desenvolvimento territorial, realizaram o lançamento da Agenda Canastra Sustentável. O programa, que tem como objetivo promover o desenvolvimento socioambiental para a região da Serra da Canastra, vai envolver os municípios de Piumhi, Pimenta, Capitólio, Doresópolis, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Córrego Fundo em Minas Gerais.

Em razão da pandemia, a apresentação do novo programa acontecerá por meio de um webinar, com a participação de representantes do Poder público, Conselhos Municipais e Técnicos. O evento vem marcar o início das atividades de engajamento na região abrangida, previstas para este 2º semestre de 2020.

“Na JDE, somos movidos por nossa paixão por café, respeito ao meio ambiente e cuidado com as pessoas. Acreditamos que esforços incrementais realizados ao longo do tempo podem alcançar resultados substanciais e é por isso que, a partir de agora, vamos trabalhar na Agenda Canastra Sustentável, em parceria com o GAIA Social, e trazer uma importante atuação no quesito ambiental e social para a Serra Canastra”, afirma Claudia Zanicheli, Gerente de Sustentabilidade da JDE Brasil.

Para que seja possível a sua realização, a Agenda Canastra Sustentável vai contar com o protagonismo da sociedade civil e governos municipais no planejamento de ações que atendam às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

“Como parceiro técnico da JDE neste grandioso programa que vai envolver os sete municípios da região queremos contribuir para produzir resultados de impacto positivo para a construção de um futuro sustentável para todos os que vivem aqui”, reforça Maíra Pereira, diretora executiva do GAIA Social.

No planejamento integrado de desenvolvimento socioambiental estão previstas ações, como: o fomento a campanhas que visam a práticas sustentáveis pela população; a execução de ações para reduzir efeitos da pandemia em Piumhi/MG e região; o mapeamento e capacitação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para potencializar as ações da Agenda Canastra Sustentável; a criação de um comitê de assistência Social em Piumhi/MG para melhor articulação e execução de projetos; e, ainda, a execução do planejamento estratégico do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra (Consórcio CICANASTRA), integrando-o à Agenda e fortalecendo seus objetivos e metas.

Fonte: JDE e GAIA Social

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com