PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA UNIDADE DO SERVIÇO SOCIAL DE TRANSPORTE EM FORMIGA

O Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou na última sexta-feira (06), da inauguração da nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Formiga. A unidade é uma substituição ao antigo prédio localizado no posto Prodoeste, às margens da MG-050. O valor total de investimento na nova sede é de R$14,2 milhões.

A nova estrutura também está localizada às margens da MG-050 e vai oferecer diversos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Terão ainda atendimentos de psicologia, atendimentos de nutrição, além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados na antiga unidade. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, com a inauguração da unidade, o SEST SENAT reforça seu compromisso de transformar a realidade do transporte brasileiro em todo o país.

“A nova unidade permite ampliar a eficiência de empresas de transporte que atuam no centro-oeste de Minas Gerais. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma o Vander.

Para o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (FETRAM-MG) e do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa, a cidade de Formiga e toda região centro-oeste de Minas Gerais vão poder contar com toda tecnologia em equipamentos e opções de cursos e treinamentos para formar um profissional de qualidade além de uma infraestrutura de qualidade para cuidar da saúde de sua família.

“Com os cursos e treinamentos, os motoristas vão estar cada vez mais bem preparados para o trabalho nas rodovias, contribuindo assim, para uma direção mais segura e livre de acidentes”, destacou Lessa.

Deco comentou que a estrutura do local deve ser valorizada. “Sabendo o quanto esses projetos agregam para a cidade. Por isso, fiz questão de participar e prestigiar o evento”, reforçou.

HOMENAGEM:
A nova unidade leva o nome do empresário do transporte Alindo de Mello, que atuou nos segmentos de transporte rodoviário de carga e de passageiros. Os filhos de Arlindo construíram e cederam o espaço onde a antiga estrutura do Sest Senat funcionava na cidade.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com