PREFEITO DECO SOLICITA INSTALAÇÃO DE DELEGACIA DA MULHER NO MUNICÍPIO

O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), entregou um ofício ao delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, solicitando a instalação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) no município. O ofício foi protocolado na Delegacia Regional, na tarde dessa quinta-feira (30/07).

O mesmo documento solicitando apoio para implantação da Delegacia, foi encaminhado para os delegados da Comarca de Piumhi, Fábio Alexandre Csiszer, Fernando Henrique Turini Berdugo, Karen Hellen Esteves de Avelar e também para o deputado Estadual Cássio Soares.

As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil, que realizam ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros. Entre as ações, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, realização da investigação dos crimes.

Para o prefeito Deco, a Delegacia é imprescindível para o atendimento das mulheres em situação de violência.

“Com a instalação de uma delegacia especializada, vamos poder ampliar o acesso das vítimas à Justiça e melhorar a qualidade de trabalho prestado com o atendimento psicossocial e assistência social para as mulheres vítimas de violência, criando mecanismos próprios para a prevenção e coibição da violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, social e religosa. Temos a confiança de que, em breve, a cidade contará com o serviço. Agradeço atenção dos delegados e ao deputado Cássio Soares pela atenção de sempre”, disse o prefeito.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com