PREFEITURA AUMENTA REPASSE PARA SANTA CASA DE PIUMHI TOTALIZANDO R$ 3 MILHÕES E 420 MIL NO ANO DE 2020

Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal de Piumhi, onde o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco) assinou o convênio para o atendimento de emergência da população da Santa Casa de Misericórdia, aumentando mais R$ 600 mil no repasse para a entidade, totalizando assim o valor de 3 milhões e 420 mil reais. O valor é repassado mensalmente, o qual equivale a R$ 285 mil reais.

O Prefeito ressaltou sobre a importância do atendimento do Pronto Socorro para com a população. “Estamos renovando agora com um reajuste substancial, e o nosso desejo é sempre de ajudar a Santa Casa. Ela presta serviço para o município com relação ao Pronto Socorro e nós, enquanto Prefeitura, temos que dar nossa contrapartida”, relatou.

Segundo Deco, o reajuste para a contratação do serviço de emergência e urgência foi em um momento significativo, tendo em vista a grande importância que a Santa Casa tem para o município. Além disso, no decorrer da história nunca havia tido um aumento tão expressivo no valor do repasse para a mesma.

“A Santa Casa é uma das nossas prioridades. Por isso, fizemos questão de aumentar o repasse e sempre ajudar da melhor forma possível. Fizemos as contas, reduzimos alguns gastos e conseguimos fechar o valor do repasse maior. Estamos satisfeitos em contribuir dessa forma para a população”, finalizou Deco.

De acordo com o provedor do hospital, José Soares de Melo, o Pronto Socorro não necessita de mais médicos, segundo ele é preciso que a população compreenda que o Pronto Socorro é para atender casos de urgências e emergências.

“Cerca de 70% das pessoas que vão ao Pronto Socorro são casos de atendimentos eletivos. Por isso, precisamos fazer uma campanha importante juntamente com a Prefeitura, pois quanto mais reduzir os eletivos, mais qualidade haverá nos casos de emergência”, destacou José Soares.

Durante o período dessa administração houve um aumento significativo no repasse, ajudando e investindo na saúde da cidade: em 2017 a parcela mensal foi de R$162.000,00, no ano de 2018 o valor foi de R$220.000,00, em 2019 teve um reajuste sendo a parcela de R$235.000,00 e atualmente em 2020 o valor será de R$285.000,00.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com