PREFEITURA REALIZA O PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º NESTA TERÇA-FEIRA (14/07)

Mesmo sofrendo com o momento de pandemia e com a queda da arrecadação no munícipio, a Prefeitura de Piumhi, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta terça-feira (14), o pagamento antecipado da 1ª parcela do 13º salário dos funcionários públicos. Alguns servidores optaram por receber o valor integral no final do ano.

O empenho do prefeito Adeberto José de Melo (Deco) em viabilizar o adiantamento do 13º, tem como intuito injetar dinheiro na economia do município, que tem sofrido muito neste momento, com as dificuldades enfrentadas no combate ao coronavírus, além de contribuir para que as pessoas paguem suas contas ou façam outras.

Segundo Deco, foi necessário muito planejamento, economia e gestão para manter o compromisso em dia com o funcionalismo.

“Mesmo com o momento difícil que estamos passando com esta doença, apesar da queda na arrecadação do munícipio, a Administração se planejou para realizar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário até a primeira quinzena de julho”.

Para o prefeito, não é possível afirmar se o munícipio terá dificuldades para pagar a 2ª parcela do 13º e esse é o momento de trabalhar com os pés no chão.

“Já a segunda parcela, não tem como prever se iremos ter dificuldades no pagamento. Sabemos dos problemas que os administradores têm enfrentando nos últimos anos. Estamos trabalhando com os pés no chão, respeitando os colaboradores da prefeitura e mantendo os salários em dia. Os auxílios que os Governos estão dando neste momento difícil, não serão suficientes para suprir todos os nossos compromissos. Piumhi está entre as cidades do Estado que está em dia com fornecedores e funcionários”.

Deco não descartou os problemas financeiros que serão enfrentados nos próximos meses.

“A nossa expectativa é de que em setembro tenhamos dificuldades de manter a folha de pagamento em dia. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e evitando gastos para que isso não aconteça”, disse o prefeito.

Neste primeiro instante, foi efetuado o pagamento de aproximadamente R$ 1.317.298,44 (um milhão, trezentos e dezessete mil, duzentos e noventa e oito reais e quarenta e quatro centavos). No ano passado, o 13º foi feito pago da mesma maneira, dividido em duas parcelas.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com