PREFEITURA RECEBE VIGAS ADQUIRIDAS PARA CONCLUSÃO DA PONTE DO BAIRRO CAPOEIRAS

Nesta terça-feira, dia 16, a ponte que liga o Bairro Capoeiras ao Centro entrou em uma nova etapa para sua conclusão. Com a chegada das vigas que foram adquiridas pelo município com recurso próprio, a previsão de entrega da obra será nos próximos 40 dias.

Após muitos esforços por parte do Executivo, e verificada a não possibilidade de renovação do convênio em tempo hábil, o município adquiriu pelo valor de R$39.627,86, oito vigas que foram compradas após a realização do procedimento de dispensa de licitação, nos termos da Lei 8.666, onde foi verificado o menor preço entre as cotações realizadas.

Com a mudança de Governo, a troca de pessoal no departamento do Setor e o tempo limitado curto para renovação da documentação, o prazo do termo de transferência referente à doação das vigas, expirou.
O outro convênio realizado com a Segov para construção da ponte continua em vigor e a obra será concluída nos termos dele, não havendo neste primeiro momento a devolução de valores, que só acontecerá, caso o valor a obra seja menor do que o recurso disponível no convênio.

Segundo o prefeito Deco, já foi solicitado que a obra seja retomada e que o serviço seja realizado intensamente para sua conclusão.

“A partir de agora, com a entrega das vigas, a construtora que venceu a licitação deve terminar o trabalho, colocando as vigas no lugar, fazendo a forma da laje da pista de rolagem que será armada e concretada, juntamente com as passarelas de pedestres e obras complementares ”, explicou.O prefeito afirmou que além da ponte haverá passagem para os pedestres dos dois lados e que as obras na MG 050 não irão interferir.

“As obras da MG 050 não interferirão em nada a continuidade dos trabalhos. Serão construídas duas passagens de pedestres, que auxiliará na segurança. Sabemos as dificuldades que foram enfrentadas pelos moradores e por nós. A nossa ansiedade era muito grande em tentar resolver o problema, mesmo sabendo que não estava somente em nossas mãos. O importante é que iremos concluir o mais breve possível esta obra, para que população utilize daquele local para trafegar”, finalizou o prefeito.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com