SECRETÁRIA DE SAÚDE CONVOCA COLETIVA PARA FALAR SOBRE A DIVULGAÇÃO DO INFORMATIVO EPIDEMIOLÓGICO, AQUISIÇÃO DE TESTES RÁPIDOS E SOBRE O PROTOCOLO DE INTENÇÃO DA COMPRA DE VACINA PARA PIUMHI.

A secretária de Saúde, Rosângela Terra, falou, em coletiva realizada na tarde dessa quarta-feira (13), sobre as medidas que o município está adotando para o combate ao coronavírus. A cidade registrou, no último boletim epidemiológico, 959 casos confirmados, 378 suspeitos e15 óbitos.
Segundo Rosângela, mais de 300 mil reais estão sendo investidos na compra de testes rápidos. A secretária disse ainda sobre a importância das pessoas se cuidarem durante este período crítico que estamos vivendo.
Larissa Vieira, secretária executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Piumhi (CINSC), comentou sobre intenção da compra de vacina para o combate à covid-19. Ela disse que foi feito um memorando de entendimento entre a fundação Butantan e o Cinsc, o que, possivelmente, possibilitará a aquisição das vacinas.
“Esse trabalho está sendo realizando devido ao empenho do Presidente do Consórcio, o prefeito Dr Paulo César Vaz e os prefeitos da região”, disse a Vieira.
A coordenadora do serviço de Fisioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, Ivana Mara de Oliveira Rezende, falou da preocupação com os casos que vêm sendo registrados em Piumhi e região, e que as pessoas devem continuar mantendo o cuidado e seguindo as orientações impostas pelo município.
Para finalizar a entrevista, Rosângela Terra pediu a colaboração da população.

veja a entrevista: https://www.facebook.com/watch/live/?v=408252017148228&ref=watch_permalink

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com