SENADOR RODRIGO PACHECO DESTINA R$ 1,1 MILHÃO PARA A SAÚDE EM PIUMHI

O senador Rodrigo Pacheco, líder do Democratas no Senado, destinou R$ 1,1 milhão para a saúde em Piumhi, por meio de emenda parlamentar.

Do total, R$ 800 mil foram repassados à Santa Casa e R$ 300 mil para a Prefeitura utilizar no custeio da saúde no município. Os recursos já foram depositados nas contas do hospital, que passa por dificuldades financeiras, e da Prefeitura.

De acordo com Rodrigo Pacheco, apesar das dificuldades, as demandas de Piumhi e região vêm sendo atendidas. Minas Gerais enfrenta vários problemas financeiros que refletem negativamente em diferentes áreas, como saúde, segurança e educação.

“Apesar desse momento de crise, estamos conseguindo buscar recursos e honrar os compromissos com Piumhi, em todas as áreas. Com as parcerias, faremos com que o estado volte a ocupar o lugar que sempre mereceu”, afirmou o senador.

De caráter filantrópico, a Santa Casa é responsável pelo atendimento de uma população de 109 mil habitantes. Em média, ao ano, 70 mil pacientes são atendidos pelo serviço de pronto socorro e 6 mil pacientes são internados pela instituição.

O hospital é responsável pelo atendimento médico e hospitalar dos municípios de Piumhi, Capitólio, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Doresópolis e Guapé, além de outras quatro cidades vizinhas (Pimenta, Bambuí, Pains e Córrego Fundo).

A Secretária Municipal de Saúde de Piumhi, Aline Barbosa, diz estar muito feliz com o empenho, dedicação e compromisso do Senador Rodrigo Pacheco com Piumhi e região.

“Ele tem realmente se dedicado com a Saúde Pública de nossa região. Alocando recursos para o município no que tange ao custeio no atendimento da atenção básica e também na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Só temos a agradecer todo empenho dele, todos os anos ele tem direcionado recursos para o município de Piumhi” ressaltou Aline Barbosa.

O Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), reafirmou a parceria com o senador, que sempre foi solicito para com a cidade.

“Agradecemos imensamente ao amigo Rodrigo Pacheco que nunca nos deixou na mão. Essa emenda será muito bem gasta na área da saúde, tendo em vista que é uma pasta bastante carente. Rodrigo sempre desenvolve um papel importante na cidade com auxílio e ajuda, e dessa vez não foi diferente. Somos gratos pela parceria”, reforçou Deco.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com