SETOR DE LIMPEZA URBANA REALIZA RETIRADA DE LIXO E ENTULHOS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO

Buscando oferecer ainda mais qualidade de vida à população neste momento de crise, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, vem realizando limpezas em diversos locais da cidade, com a retirada de lixo orgânico e entulhos, com um caminhão caçamba apoio. A coleta de lixo nos caminhões normais também acontece diariamente.

O responsável pelo Departamento de Limpeza, Magno de Paula (Gaguinho) explicou que este trabalho de limpeza tem sido realizado em toda a cidade e região que abrange Piumhi.

“Estamos dedicados em manter a cidade limpa e agradável, e dessa maneira, procuramos retirar todo o lixo orgânico do município todos os dias, podendo contar com o auxílio de um caminhão que busca entulho nas oficinas, lixos que ficaram para trás e nas redondezas do município”, comentou.

A orientação do Departamento de Limpeza é que o lixo seja descartado até o ponto de coleta mais próximo ou no Aterro Controlado na zona rural do Rochedo, para que assim, a população ajude a manter a cidade em que vivemos um lugar mais bonito, limpo e saudável.

Vale ressaltar ainda que, neste momento de reclusão domiciliar, por causa do COVID-19,a Secretaria de Saúde lembra que todos devem se atentar para a limpeza das casas, tendo em vista que, a grande proliferação do mosquito da dengue acontece nas residências.

É importante salientar ainda que a dengue, como as demais doenças transmitidas pelo mosquito, podem matar. Por isso, é tão importante a ajuda da população, na atuação dentro de casa, eliminando os focos.

O Setor de Endemias reforça que devido a esse momento de pandemia do COVID-19, os agentes para evitarem o contato direto com a população estão fazendo a vistoria apenas nos quintais e jardins e demais áreas do peridomicílio, não realizando a vistoria dentro das residências.

Já os ralinhos de área de claridade podem ser tampados com tela mosqueteiro, e as bandejas das geladeiras, pratos com plantas dentro de casa entre outros devem ser controlados pela população nesse período.

O Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), comentou que este trabalho só terá êxito com ajuda da população.

“Falamos o ano todo que precisamos da colaboração da população para eliminar os focos de dengue, e agora, mais que nunca, temos que ter esse apoio. Os principais focos de dengue estão nas residências, então à população deve aproveitar esse momento em casa e realizar a limpeza”, destacou.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com