COLETA SELETIVA E LIMPEZA URBANA SÃO SUSPENSOS – COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS CONTINUA

Com o intuito de prevenir a propagação do COVID-19 (Coronavírus), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, decidiu suspender a coleta seletiva e a limpeza urbana por tempo indeterminado. Os serviços de coleta de lixo sólido permanecem normalmente.

A coleta seletiva funciona no município desde o início de junho do ano passado, e abrange 8 bairros no total, sempre às segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 15h, sendo eles: São Francisco, Bela Vista, Nova Piumhi, Capoeiras, Novo Tempo, Pérola Negra, Residencial Alvorada, Jardim Betel.

Segundo o Secretário de Agropecuária Abastecimento e Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, está sendo dada toda a atenção necessária às medidas preliminares para frear a pandemia do COVID-19, por isso a suspensão de todo o serviço de coleta seletiva, limpeza urbana e podas de árvores para diminuir o número de servidores expostos ao vírus, permanecendo dessa forma somente os serviços essenciais.

Já o Diretor do Departamento de Limpeza Urbana Magno de Paula (Gaguinho) afirmou que somente o serviço de Coleta de Lixo Sólido continuará funcionando normalmente, uma vez que o mesmo é essencial.
“Esperamos que toda a população entenda e apoie nossa decisão, considerando que se trata de um período difícil, no qual as pessoas devem se resguardar e ficar em suas residências para que o vírus não se propague”, disse.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) destacou que a cidade é o país vivem momentos difíceis, que precisam ser adaptados à realidade.

“Sabemos que não está sendo fácil pra ninguém. Todos nós estamos angustiados com este momento atual. Porém, é hora de sermos solidários e pensar no próximo. Somente os serviços essenciais, de extrema urgência, continuarão a ser executados, até tudo passar. Por isso, vamos suspender a coleta seletiva e deixar apenas a coleta de lixo normal, para que menos pessoas saiam de casa e corram riscos”, declarou Deco.

Em caso de dúvidas as pessoas poderão ligar no telefone (37) 3371- 9200.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com