SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE 200 MUDAS NO PARQUE DA MINA

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Piumhi, realizou nas últimas semanas o plantio de várias mudas no Parque Ecológico da Mina. Ao todo, foram plantadas 200 espécies variadas, com intuito de arborizar e deixar o ambiente ainda mais agradável.

A principal intenção da ação é promover aos cidadãos a consciência ambiental, redução de danos, evitando impactos climáticos e proporcionar maior qualidade de vida.

Para manutenção do Parque, foi necessário o empenho do funcionário Sr. Neilson Vieira (Nilcinho) que realizou todo o trabalho com alegria, dedicação e capricho.

Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Gislayne Rodrigues, o Parque da Mina tem por objetivo preservar e conservar os recursos ambientais, contribuindo para a qualidade de vida da população e proteger os recursos hídricos locais.

A Bióloga, Eline Oliveira, explica que as praças e áreas verdes devem ser preservadas e mantidas com o máximo de árvores com espécies diferentes, pois esses são os melhores espaços para elas, além de, serem essenciais para a vida humana.

“Uma praça ou uma área verde bem cuidada é um ambiente tranquilo para estar em sintonia com a natureza, local de grande aprendizado para crianças, sereno e de paz. Para isso, é importante o Poder Público fazer sua parte, assim como a comunidade. Cuidados como não destruir nada do local, não jogar lixo, bem como ajudar a cuidar e prosperar”, enfatizou Eline.

Por fim, vale ressaltar que esse tipo de ação é permanente, mas torna-se necessário à importância do controle do desmatamento, principalmente, a colaboração da população denunciando qualquer forma de agressão e vandalismo para com o Meio Ambiente. Ao menor sinal de destruição e depreciação de mudas que são plantadas em diversos pontos estratégicos do município, devem ser denunciados.

Colhemos o que plantamos: não jogue lixo, jogue semente!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com