PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO ENTORNO DO “RIBEIRÃO SUJO”

Na intenção de oferecer melhor qualidade de vida à população, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, realizou a retirada de lixo orgânico e entulhos do Ribeirão Sujo, saída para Penedos. Nesses nos últimos dois anos o local recebeu manutenção por mais de 10 vezes.

O descarte irregular de lixo é crime, segundo a Lei Complementar 57/2018, que corresponde ao Código de Posturas do Município, e pode fazer com que o infrator seja multado no valor correspondente a 03 UPFP´s (Unidade Padrão Fiscal de Piumhi) pelo ato.

Para realizar esse trabalho, foram necessários quatro caminhões caçamba, uma pá carregadeira, além de uma equipe de oito funcionários, que realizaram o trabalho todo na manhã de hoje (23/04).

No total, doze caminhões de lixo foram retirados. No ano passado foi realizado o mesmo trabalho no local, com a retirada de mais de oito caminhões e em apenas três dias já se encontrava novamente sujo.

O responsável pelo Departamento de Limpeza, Magno de Paula (Gaguinho), explicou que este trabalho de limpeza é realizado em toda a cidade e região que abrange Piumhi.

“Sempre nos preocupamos em manter a cidade limpa e agradável, mas para que isso aconteça, precisamos da compreensão e apoio da população para manter e respeitar o trabalho desenvolvido pela prefeitura. Da última vez que realizamos o trabalho no Ribeirão Sujo saímos de lá confiantes de termos limpado o local e esperávamos que o mesmo se mantivesse limpo. No entanto, para nossa surpresa, quando retornamos estava igualmente ou até pior que antes”, comentou.

Gaguinho comentou ainda que população havia despejado novamente diversos entulhos na área. “Limpamos novamente e pedimos para que nos ajudem a manter limpo, que não joguem mais lixo no local”, ressaltou.

A orientação do Departamento de Limpeza é que o lixo seja descartado até o ponto de coleta mais próximo ou no Aterro Controlado na zona rural do Rochedo, para que assim, a população ajude a manter a cidade em que vivemos um lugar mais bonito, limpo e saudável.

O Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), comentou que este trabalho só terá êxito com ajuda da população.

“Somente com a ajuda da população teremos o local limpo. Estamos fazendo o trabalho de ‘enxugar gelo’, pois limpamos e no mesmo dia jogam sujeira nele. Então, de nada adianta. Precisamos muito da colaboração de todos nessa empreitada “, declarou.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com