CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

A partir da próxima quinta-feira (1,) terá início a Campanha de Vacinação Antirrábica em Piumhi. A vacinação acontecerá entre os dias 01 a 31 de outubro na zona rural , com as equipes do setor de endemias e na zona urbana no dia 03 de outubro, sábado, em vários pontos. Durante a campanha, também haverá um ponto de vacinação no SUS das 08h às 16 horas e aos sábados das 08h às 13 horas.


A vacinação é coordenada pelo setor de endemias, com apoio dos agentes comunitários dos PSF’s.


A campanha é restrita para cães e gatos acima de 3 meses e, na ocasião, fêmeas prenhas não serão vacinadas. A vacinação do animal é realizada somente nos pontos definidos. Em hipótese alguma, serão fornecidas vacinas para os proprietários levarem para casa.


Todas as exigências citadas são impostas pelo Ministério da Saúde e fiscalizadas pela Secretaria Regional de Saúde de Passos. Para desenvolver as atividades, estarão empenhados a Equipe de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Imunização e coordenação dos PSF’s.


Devido à situação atual da pandemia de COVID-19, todos os proprietários de cães e gatos devem estar utilizando máscara ao levar seu animal no ponto de vacinação.


A meta de vacinação proposta pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), para o município na campanha deste ano, é de 7.100 cães e 914 gatos a serem vacinados.

No sábado, 03, acontecerá a vacinação na zona urbana, das 08h às 16h, nos seguintes pontos: PSF Bossuet Costa (Atalaia); Parque de Exposições “Tatersal” (Cruzeiro); PSF João Guilherme “Tó” (Eliza Leonel); PSF Maria Rezende (Alvorada); Estacionamento da CANEX (Nova Piumhi); Poliesportivo (Novo Tempo); Praça João Gatti (Curumim); PSF Inhô Firmino (Lagoa de Trás) e na Vigilância em Saúde/SUS (Centro).


Outras informações podem ser requisitadas na Vigilância em Saúde/Endemias, Praça Dr. Avelino de Queiroz nº 75 – Centro, 3371-9255.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com