SECRETARIA DE SAÚDE DE PIUMHI REALIZA AÇÃO DE VACINAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi, por meio da Central de Vacina, realizou no mês de outubro uma ação com o propósito de atualizar o cartão de vacina dos funcionários das Unidades de Saúde do município.

O principal intuito é imunizar e conscientizar os mesmos, sobre a importância de cuidar da saúde, e de toda a população, proporcionando maior adesão dos munícipes às campanhas de vacinação.

A enfermeira e responsável técnica, Myrian Loyla, e as funcionárias de enfermagem da Central de Vacina, Laís Valéria e Samara Laís, visitaram as unidades de saúde do município e conferiram todos os cartões de vacina dos funcionários atuantes. Assim sendo, foi constatado que em todas as unidades, existiam profissionais que precisavam receber alguma dose. Os funcionários foram vacinados priorizando as vacinas de triviral, hepatite e antitetânica.

No momento da visita, além da verificação do cartão dos funcionários e da administração das vacinas que estavam pendentes, foi abordado a importância da vacinação e o aprazamento das próximas doses, ou das outras vacinas necessárias, realizando o agendamento da próxima visita local às unidades de saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Piumhi, Aline Barbosa, este trabalho de vacinação nos locais de atuação dos funcionários da saúde, fornece mais adesão dos mesmos, quanto às administrações e assim um resultado favorável do ponto de visita de imunização e vigilância em saúde do trabalhador.

“Estamos diante de um grande momento de vigilância em relação à doença de Sarampo. Estas ações são de grande impacto para a prevenção e controle das doenças, visando o bem estar dos funcionários que lidam na ponta, e que estarão mais preparados para atenderem nossa população,” ressaltou a gestora.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com