SECRETARIA DE SAÚDE DISTRIBUI MÁSCARAS PARA IDOSOS CADASTRADOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Piumhi deu início à distribuição de máscaras de tecido para os idosos, acima de 60 anos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do município. A ação visa auxiliar a população no enfrentamento da pandemia (Covid-19).

De acordo com a Secretária de Saúde, Aline Silva Barbosa, as máscaras estão sendo entregues, a partir dessa semana, pelos agentes de saúde de cada micro-área, nas residências dos cadastrados nos PSFs.

Vale ressaltar que é de extrema importância que todos os usuários tenham o cadastro nas redes de saúde, assim como a atualização dos dados da população que já tem a ficha no local, uma vez que várias medidas serão realizadas pela Secretaria de Saúde, e todas irão seguir as orientações do Ministério da Saúde. Para isso, a base de dados para a aplicação ou entrega será os cadastros que estivarem nas respectivas Unidade de Saúde.

“Estou muito feliz por estarmos oferecendo este atendimento à população de risco! Fizemos a vacina da gripe para todos os idodos que possuem cadastro nas Unidades de Saúde em domicílio, estamos distribuindo as máscaras agora e assim todas ações serão desenvolvidas com a base de dados dos cadastros das Unidades. Todas as ações desenvolvidas são para minimizar a pandemia em nossa cidade e principalmente ajudar a população”, enfatizou Aline Barbosa.

Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), essa iniciativa faz parte de um pacote de medidas adotadas pela prefeitura, nesse importante enfrentamento contra a pandemia do Covid19.

“Desde o início estamos adotando diversas ações para minimizar o impacto da pandemia em nossa cidade, e estamos conseguindo. Nossos casos estão abaixo da média e estamos controlando, de todas as formas possíveis, evitar a propagação do vírus. Por isso, agradeço de parabenizo de forma especial a todos os envolvidos neste momento de crise. Toda ajuda é bem vinda e é válida”, declarou Deco.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com