SECRETARIA DE SAÚDE INICIA PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL CONTRA DENGUE

A Superintendência Regional de Saúde realizou uma reunião com vários municípios mineiros, incluindo Piumhi, apresentando o relatório do LIRA, que demonstrou o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em alguns municípios, em que Piumhi também está incluído. Por isso, foi solicitado que um Plano de Ação Emergencial fosse efetivado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi, juntamente com a equipe de endemias, o poder executivo, departamento de transporte, obras e limpeza urbana se reuniram no dia 05 de fevereiro para a construção do Plano Emergencial, com o objetivo de diminuir o índice de infestação do mosquito da dengue.

Já no último sábado (08), foi dado início as atividades do Plano de Ação Emergencial, começando pela limpeza dos lotes baldios no bairro Nova Piumhi. Para agilidade da ação, foi utilizado o apoio de máquinas e tratores. No total, foram retirados 4 caminhões de materiais descartáveis e entulhos.

De acordo com o Diretor de Departamento de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, Luiz Henrique Vieira Mota, espera-se que os mutirões de limpeza que estão sendo realizados sejam mais uma das ferramentas auxiliares na redução do índice de infestação Aedes Aegypti e na redução dos casos de dengue e outras arboviroses.

Para o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), essa ação de limpeza preventiva visa preparar a cidade para que o ano seja com resultados ainda melhores que o ano passado.

“Sabemos que o mosquito Aedes Aegypti é um transmissor de muitas doenças e precisamos nos prevenir. Por isso, unimos nessa força tarefa para inibir a proliferação do mosquito na cidade. Sabemos que no ano passado fizemos muitas ações no combate a dengue e ainda assim não conseguimos zerar os casos. Por isso, vamos nos empenhar em mais um ano para que a situação melhore e esteja controlada”, enfatizou.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com