SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM USUÁRIOS DE PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi, por meio da Equipe de Saúde da Família Inhô Firmino, realizou a aplicação de práticas integrativas nos usuários do Projeto Grupo Mente Magra.

O Grupo Mente Magra foi criado em Julho de 2019, com o objetivo de atender a demanda de pacientes que relatavam dificuldade de emagrecimento, ansiedade em relação ao corpo e baixa autoestima.

As reuniões acontecem quinzenalmente nas dependências da Unidade de Saúde da Família Inhô Firmino, localizada na rua: Lavras, 117, bairro Lagoa de Trás, em Piumhi.

A primeira turma contou com 20 participantes. Durante os encontros são oferecidos os serviços de nutrição, com orientações quanto a dietas, alimentação saudável e prática de atividades físicas. Além disso, foram incorporadas as práticas integrativas do reiki, auriculoterapia e florais com o intuito de auxiliar e garantir um emagrecimento saudável.

No último encontro, dia 18 de outubro, foram feitas diversas atividades: desenvolvidas pela nutricionista Karyne Rodrigues, como a avaliação do Índice de Massa Corporal – IMC e orientações nutricionais. A convidada, reikiana, Patrícia Seabra, aplicou a técnica de relaxamento com os participantes.

Em seguida, a reikiana Elaine Aparecida Ferreira trabalhou a relação de cada participante com a comida, desde a infância. Desta forma, todos aprenderam mais sobre si, para que possam controlar o alimento e não o contrário; treinando a mente para alcançar os objetivos esperados.

Ao final do encontro e após as atividades, houve uma confraternização com lanche saudável para os participantes.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com