SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISTRIBUI KITS DE HIGIENE BUCAL PARA CRIANÇAS

Sempre prezando pela saúde da população, principalmente neste momento de Pandemia, a Prefeitura de Piumhi, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou essa semana, a distribuição de kits de higiene bucal para crianças na faixa etária de 01 a 08 anos de idade, que se encontram cadastradas nas unidades básicas de saúde.

De acordo com o setor, essa é uma ação desenvolvida em parceria com a coordenação de Saúde Bucal e a da Atenção Primária à Saúde do município, que tem dois objetivos: fazer a busca ativa de crianças que não vacinaram dentro da faixa etária de 06 meses a menores de 6 anos e levar as crianças até 8 anos, algum tipo de ajuda relacionada a saúde bucal, uma vez que os tratamentos odontológicos estão suspensos por determinação do Ministério da Saúde, em virtude da Pandemia do coronavírus.

A ação conta com a ajuda dos cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiras e agentes comunitárias das unidades básicas de saúde.

Serão distribuídos em torno de 2700 kits de higiene, que contam com um fio dental, escova e pasta dental, além de um folder explicativo sobre higienização dos dentes e da língua com informações sobre como o vírus fica aderido na boca, quando não higienizada corretamente.

Neste momento de pandemia, os cirurgiões-dentistas desenvolvem este trabalho, no intuito de reforçar as ações de prevenção, que são de extrema importância, principalmente para as crianças que se encontram com a primeira dentição (dentes de leite), e também para aquelas que já estão iniciando a troca para dentição permanente.

Na oportunidade, os dentistas também conversam com os pais, tiram duvidas sobre os atendimentos emergenciais e orientam sobre o que fazer até que a pandemia passe e os atendimentos retornem ao fluxo normal. E a equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde abordaram a importância da vacinação de gripe para o público alvo da campanha.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com