PRAÇA FLORIPES LEONEL DA CUNHA É REVITALIZADA EM PIUMHI

Sempre buscando proporcionar mais conforto e bem estar a população, a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente vem realizando diversos trabalhos de revitalização nas Praças da cidade.

Durante a última semana, a Praça Floripes Leonel da Cunha, no Bairro Pindaíbas, próximo ao Cemitério Municipal, recebeu melhorias como a pintura de seu entorno e canteiros, troca do gramado, instalação de lixeiras, revitalização dos bancos, pintura do piso e o plantio de algumas mudas.

Remaclo José da Silva, um dos servidores que trabalhou na revitalização da praça, pontuou que executou o serviço da melhor maneira possível e tem recebido uma resposta bem positiva da população local, que gostou muito da mudança.

Já a bióloga Eline dos Santos Oliveira, que trabalha no departamento e acompanhou toda a obra, disse que entende a necessidade de áreas verdes no território urbano e isso incluí e facilita a revitalização das praças, o que gera um entusiasmo maior por parte da população de frequentar e usufruir da beleza do local.

Gislaine Geralda Rodrigues, diretora do Departamento de Meio Ambiente falou que o trabalho tem como intuito, também, o plantio de variadas espécies de arborização urbana, dando prioridade às frutíferas.
“Com o plantio dessas árvores, além de sombra, também teremos a diminuição da temperatura e a população poderá ser beneficiada com os frutos, que serve como alimento para a nossa fauna”, destacou.

O secretário Martiniano Fagundes ficou muito satisfeito com o resultado final da obra e enaltece o trabalho de todos os funcionários que ali depositaram seu empenho, para que o resultado fosse positivo.

Ele lembrou que esse trabalho está sendo realizado em outras praças de bairro para melhorar a qualidade de vida daqueles que fazem uso do espaço público.

O prefeito Deco parabenizou todos os profissionais do setor e frisou a importância de conservar e preservar o meio ambiente.

“Temos que continuar o trabalho de revitalização nos espaços públicos da cidade. Piumhi se tornou uma cidade turística e precisamos além de mostrar nossas belezas naturais, preservar e conservar o nosso meio ambiente. Por isso, durante a nossa gestão, fizemos questão de realizar diversas interversões nas Praças, proporcionando mais condição de lazer e entretenimento para a nossa população”, finalizou o prefeito.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com