PREFEITURA FAZ AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA LIMPEZA URBANA E SAÚDE

Durante a última semana, a Prefeitura de Piumhi recebeu três novos veículos, sendo eles dois caminhões de lixo Iveco, Tector com compactador e uma carreta basculante, todos para serem usados pelo departamento de Limpeza Urbana. Ainda está previsto nos próximos dias, a chegada de um trator Bob Cat que também será utilizado na limpeza urbana e um Fiat Fiorino, com adaptação de ambulância para saúde.

Todos os veículos foram adquiridos com recurso próprio do município.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula, os caminhões ainda estão sendo preparados para o uso e vão integrar as quatro rotas de coleta de lixo que existem no município, as quais são duas realizadas na parte da manhã e duas na parte da tarde, além de outra que se estende à zona rural.

Ele disse que, brevemente, pode ser que essas rotas sejam alteradas, uma vez que existem ideias para serem estudadas de maneira a melhorar a coleta do lixo.

“Os caminhões que chegaram são de extrema importância para que o serviço essencial e diário da coleta do lixo seja realizado, de modo a favorecer todo o município; assim como o trator que está para chegar ajudará na limpeza de locais com entulhos, lotes e demais” afirmou.

Para o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), a renovação da frota tem sido muito importante para o desenvolvimento do trabalho, com mais eficiência e qualidade.

“Quando assumimos a Administração, pegamos uma frota totalmente sucateada e sem muita condição de uso. Com o tempo, fizemos um investimento no setor de Transporte e recuperamos muitos veículos. Agora, depois de muita economia e uma gestão consciente, estamos atingindo a marca de quase 50 veículos adquiridos somente nestes últimos 3 anos, praticamente a compra de um novo veículo por mês. Queremos continuar trabalhando, no intuito de sempre oferecer uma boa qualidade de transporte para os nossos motoristas e para os usuários do transporte público do município”, afirmou Deco.

Atualmente, a Prefeitura conta com uma frota de cerca de 200 veículos, sendo eles utilizados para as mais variadas atividades que são realizadas, diariamente, para lograr êxito em atender as necessidades da população.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com