PREFEITURA REALIZA NOVAS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

 

A TRANSPIUMHI tem realizado diversas ações no trânsito da cidade, garantindo mais segurança para a população. Nesta semana, dando continuidade ao trabalho que foi iniciado no final do mês de maio, a equipe do departamento realizou a pintura e revitalização da sinalização de pare e faixas de pedestres em diversos bairros da cidade.

Segundo responsável pelo setor, a sinalização de placas verticais está em fase de finalização em todo Bairro Nova Piumhi, que não tinha esse tipo de sinalização. O bairro está com 80% de conclusão faltando algumas áreas de pinturas para concluir 100% do bairro. Esse trabalho será estendido para outros bairros onde não há sinalização adequada de trânsito.

Outra mudança que ocorreu, foi na Avenida Doutor Oswaldo Soares Machado no cruzamento com a Rua Severo Veloso, próximo à mercearia da Lili. Antes havia sido colocadas placas de pare para quem transitava pela Rua Severo Veloso, dando preferência para quem atravessava a Avenida Doutor Oswaldo, como sugere o Código de Trânsito Brasileiro e o Contran, mas como a sinalização não estava sendo obedecida por muitos motoristas que seguiam na Severo Veloso, inclusive caminhões de grande porte, a TRANSPIUMHI voltou a antiga sinalização, com a parada obrigatória na Avenida Doutor Oswaldo Soares Machado,revertendo a Severo Veloso como preferencial.

Ainda em maio, foram instaladas faixas elevadas de pedestres nas seguintes localidades: Rua Santo Antônio, em frente à Loja do Lindomar, Rua Tito Ulisses, próximo à Toca do Coelho, Rua Miguel Couto, em frente à Cooperativa de Crédito Sicoob Credifor, Rua Getúlio Vargas, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida e Praça Doutor Avelino de Queiroz.

Na oportunidade, foi enfatizado que todas as mudanças feitas no trânsito são passíveis de reversão`, caso não resolvam os problemas com a mobilidade de veículos.

Está sendo feita também a revitalização de todas as faixas de pedestres e quebra- molas e na Praça da Matriz, em frente ao SUS, do lado direito, estão sendo colocado estacionamento para veículos em 45°.

Para dúvidas e maiores informações, ligar no Departamento de Transporte no número 3371-9203.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Aumentar Fonte
Contraste